quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Família de margarina?

Família é um tema pesado. Família é base, todos nós sabemos da verdade daqueles clichês, e talvez isso seja uma sobrecarga pra quem não se identifica dentro da própria casa.
Já imaginei que havia sido adotada, mas as fotos do meu nascimento detonam a explicação pra tanta estranheza.

"Onde eu estou? Que coisa idiota é essa que ela está dizendo? Porque que eles se importam tanto com essa palhaçada?" Preciso dizer que passa isso pela minha cabeça o dia inteiro?
Ultimamente eu tenho estado de parabéns pra sociedade. Hahahaha ... Tenho me polido bastante, dou sorrisinhos quando queria fazer aquela cara de "hãn?", penso uma vez e meia (duas não, ainda chego lá) antes de abrir minha boquinha... ahhhh minha boquinha. A maior culpada de todos os problemas que eu já causei (dizem neh?). Mas, caramba, eu me acho tão legal... impressionante como hoje por exemplo, na hora do almoço a casa tava animada porque eu tava lá.

O povo é morno, sem sal, é tudo mais ou menos e eu sempre falo muito. Mesmo quando tô deprimida. Raras as vezes em que eu me emudeci por tristeza. Falar me ajuda! Falar é bom!! Onde consta que devo me calar? Quando? Essas são questões pras quais não vejo resposta há 28 anos.

Deve ser por isso que ninguém gosta de mim mais ou menos. Ama ou odeia. Mas EU preciso me moldar, EU preciso sobreviver nessa selva de sorrisos amarelos e beijinhos de mentira. Sou EU que tenho que me adaptar. Não é?

3 comentários:

  1. Esse é meu maior dilema, me encaixo nesse mundo hipócrita, ou vou ser eu mesmo e aceitar as consequências? Meu próximo post vai ser falando sobre isso.

    Curti seu blog, continue postando!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada amigo!!!! seja bem vindo e volte sempre!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Realmente o anonimato te deixa mais audaciosa e ferina. E por isso mesmo mais verdadeira e aguda. É isso aí. Você como sempre encontrou o ponto exato e o título diz tudo. Parabéns, vc é uma excelente observadora, escreve muitíssimo bem e tem uma excelente pontaria. rsrsrs
    Alexandre

    ResponderExcluir